Velamar22
Velamar22
Principal
Notícias
Fórum
Fotos
Vídeos
Classificados e Tripulantes
Contato
Procurar
A Classe
Estatuto
Administração
Circulares
Atas
História da Praiana
Desenhos V22
Flotilha Rio
Flotilha Brasília
Regatas
Calendário
Av/Inst Regatas
Resultados
Ranking
Regulamento
Arquivo 2016
Arquivo 2015
Arquivo 2014
Arquivo 2013
Arquivo 2012
Arquivo 2011
Arquivo 2010
Arquivo 2009
Arquivo 2008
Arquivo 2007
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Usuários Online
Nós temos 26 visitantes online
RSS Velamar22
spacer
Que fim de semana!!! PDF Imprimir E-mail
Por Armando Faria   
17 de outubro de 2016

Foto: Alexandre Accioly

A meteorologia prometeu e cumpriu. Foi um final de semana de sol e vento.
Apesar de poucos V22, as disputas foram acirradas. 

CIAGA

Sábado, com uma tripulação que não se conhecia - eu, os alunos do CIAGA Pataro e Mello, além de uma novata, Rosana - o Picareta andou bem. Chegamos à conclusão de que perdemos a regata na largada, e que largada. Enquanto nossos adversários largaram bem, de balão, voando, nós perdemos a noção do tempo e largamos muito atrasados, e ainda sem balão. Isso nos custou a regata.

Tivemos que reconhecer que o Alegrete largou com a faca nos dentes e não deu chance a nenhum adversário. Rocas, Marokau e Leviatan, largaram bem, mas não conseguiram ameaça-los.

Nós fomos atrás e buscamos um resultado que veio na sombra do Morcego, quando conseguimos ultrapassar nossos adversários. Mas apesar de diminuirmos bastante a distância, o Alegrete nunca conseguimos. Era o dia deles, a regata deles.


EN

No domingo, com uma alteração na tripulação (saiu o aluno Pataro e entrou o aluno Ricardo Jesus), conseguimos fazer uma largada muito boa, a barla da flotilha, que só teve quatro barcos: Picareta, Alegrete, Marokau  e Cerveja. 

Com o primeiro contravento praticamente direto na boia que estava posicionada perto da laje, controlamos o Alegrete até à segunda boia, no Porcão Rios. Se no sábado decidimos trocar a genoa 1 pela 2, no domingo, com o vento aproximadamente na mesma intensidade, resolvemos correr com a G1, e balão só se a tripulação se sentisse confortável.

Quando controlamos a segunda boia e entramos no popa em direção à Escola Naval, a tripulação percebeu que o vento era aproximadamente o mesmo de sábado e que poderíamos subir o balão. Combinado e feito, fomos até à boia sul do DHN, com apenas um jipe, e aumentando a distância para o Alegrete, que vinha em nosso encalço.

Quatro na borda, fomos para a linha de chegada, nas sem duas cambadas para guardar o Alegrete que crescia a barla. Como a previsão era o vento rondar de SW para S, não podíamos largar a esquerda para eles.

O Alegrete chegou, mas não mais do que tínhamos chegado no dia anterior. No final, chegamos à conclusão de que havíamos empatado, em duas regatas que quem largou atrás, nunca desistiu de alcançar o da frente.

Menção para o Marokau que o tempo todo esteve perto.

A menos de um mês do Campeonato Estadual, esperamos que todos se aprontem e venham para a raia, pois a disputa vai ser acirrada, entre veteranos e novatos que estão treinando muito.

Esperamos vê-los no Sailing dias 12, 13 e 15 de novembro.

Bons ventos


< Anterior   Próximo >

 

 

Advertisement

 

Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo é um Software Livre liberado sob a licença GNU/GPL.
Tradução e Suporte MamboBrasil.org
spacer