Velamar22
Velamar22
Principal
Notícias
Fórum
Fotos
Vídeos
Classificados e Tripulantes
Contato
Procurar
A Classe
Estatuto
Administração
Circulares
Atas
História da Praiana
Desenhos V22
Flotilha Rio
Flotilha Brasília
Regatas
Calendário
Av/Inst Regatas
Resultados
Ranking
Regulamento
Arquivo 2016
Arquivo 2015
Arquivo 2014
Arquivo 2013
Arquivo 2012
Arquivo 2011
Arquivo 2010
Arquivo 2009
Arquivo 2008
Arquivo 2007
RSS Velamar22
spacer
Regata Rei Olav - Re-estréia vitoriosa PDF Imprimir E-mail
Por Jonas Gomes   
26 de setembro de 2016

Foto: Aluno Lucas Mayworm

Neste sábado dia 24/09 ocorreu a regata Rei Olav no Iate Clube do Rio de Janeiro. Com ventos de SW na faixa dos 15 nós durante a largada e a primeira parte da prova de percurso, os veleiros participantes fizeram um contra vento até a bóia preta do Forte da Laje, seguido por uma grande perna de alheta até o Parcel das Feiticeiras e chegada nas proximidades do ICRJ.

A classe Velamar compareceu com os veleiros Marokau, Rocas e Alegrete/CIAGA 06, este recém colocado na água após uma reforma e pintura. O Alegrete e Marokau largaram quase juntos, com o Rocas um pouco atrasado na linha, e logo o Alegrete abria uma vantagem, por estar usando tripulação completa e uma vela de proa maior que o Marokau. Na primeira marca a flotilha seguia na mesma posição, e devido ao vento mais forte os três barcos evitaram levantar o balão de imediato.

Após a Ilha Fiscal o vento começou a reduzir até parar completamente próximo ao parcel, e Marokau e Alegrete levantaram seu balões. A flotilha de V22 ficou boiando um tempo, juntamente com os J24, e com isso Rocas e Marokau alcançaram o Alegrete; no que o ventou entrou novamente, os dois pegaram a rajada mais cedo por conta de sua posição e passaram, ficando o Rocas na frente, com Marokau na vice liderança.

Na montagem da primeira bóia do parcel o Alegrete já passou novamente o Marokau, cruzando por dentro na bóia. O Rocas trocou alguns bordos com o barco da EFOMM antes de ser passado também no vento instável. Uma vez passando a Ilha Fiscal novamente o vento voltou ao que era no início da regata e se manteve até o fim proporcionando uma ótima velejada!


Aguardamos todos na Regata do CIAGA
Bons ventos,

Aluno Jonas Gomes
< Anterior   Próximo >

 

 

Advertisement

 

Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo é um Software Livre liberado sob a licença GNU/GPL.
Tradução e Suporte MamboBrasil.org
spacer