Velamar22
Velamar22
Principal
Notícias
Fórum
Fotos
Vídeos
Classificados e Tripulantes
Contato
Procurar
A Classe
Estatuto
Administração
Circulares
Atas
História da Praiana
Desenhos V22
Flotilha Rio
Flotilha Brasília
Regatas
Calendário
Av/Inst Regatas
Resultados
Ranking
Regulamento
Arquivo 2016
Arquivo 2015
Arquivo 2014
Arquivo 2013
Arquivo 2012
Arquivo 2011
Arquivo 2010
Arquivo 2009
Arquivo 2008
Arquivo 2007
RSS Velamar22
spacer
Regata Dia das Mães – não houve regata, mas houve registro PDF Imprimir E-mail
Por Ricardo Timotheo   
11 de maio de 2016

Foto: Fred Hoffmann

Ao largo da ilha da Boa Viagem

Essa regata, como a dos Pais, foi pensada como uma oportunidade de se fazer regatas fora da baia, montando as Ilhas da Mãe e dos Pais na ocasião das datas. Com o tempo passaram a ser encurtadas, não se velejando mais até as ilhas. Acredito que se deslocarmos sua realização para os fins de semana anteriores às comemorações, a participação ficará facilitada. Por outro lado, um percurso mais longo requer menos expertise técnica da tripulação, o que se ajusta ao momento que a classe V22 vem passando.

Sem tripulação e sem maiores pretensões convidei Liliane para participar da regata. Alguns contra tempos na manhã do sábado atrasaram a chegada ao clube. O barco foi armado rapidamente e fomos para água em direção ao praia clube. Já rolava um suduquinha gostoso, eram 13hs e não havia sinal de atividade na flotilha. Ajustamos as velas com aquelas caçadinhas básicas e resolvemos dar uma passeio até o museu do amanhã, no porto, ao encontro da réplica do 14 Bis.

Foto: Fred Hoffmann

Ao largo da ilha da Boa Viagem avistamos os J24 que se aproximavam para montar a bóia do naufrágio do laboratório da faculdade Mª Teresa, vindos do ICRJ, na regata Benjamin Sodré. Saudamos os companheiros da flotilha J24 e fomos registrados pelas lentes de nosso amigo Fred Hoffmann que fotografava a regata. À medida que os barcos rumavam em direção à bóia vermelha 1,3 milhas ao norte do vão central , rumamos mais a oeste, em direção ao porto, num través gostoso de mais, descendo marolas grandinhas, formadas pela vazante contrária à direção do vento no meio do canal.

Chegamos ao museu, velejamos bem pertinho, vimos tudo e retornamos rumo à nossa enseada, quando encontramos os HPE treinando. Aproveitamos mais um pouco e depois recolhemos o barco, finalizando mais uma memorável velejada de V22.

Bons ventos!
< Anterior   Próximo >

 

 

Advertisement

 

Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo é um Software Livre liberado sob a licença GNU/GPL.
Tradução e Suporte MamboBrasil.org
spacer