Velamar22
Velamar22
Principal
Notícias
Fórum
Fotos
Vídeos
Classificados e Tripulantes
Contato
Procurar
A Classe
Estatuto
Administração
Circulares
Atas
História da Praiana
Desenhos V22
Flotilha Rio
Flotilha Brasília
Regatas
Calendário
Av/Inst Regatas
Resultados
Ranking
Regulamento
Arquivo 2016
Arquivo 2015
Arquivo 2014
Arquivo 2013
Arquivo 2012
Arquivo 2011
Arquivo 2010
Arquivo 2009
Arquivo 2008
Arquivo 2007
RSS Velamar22
spacer
A Classe Velamar22 volta a se reunir PDF Imprimir E-mail
Por Enzo Accioly   
01 de dezembro de 2015

Foto: Comunicação PCSF

Em um sábado chuvoso e despretensioso, a Flotilha Fluminense de Velamar 22 se reuniu para disputar a Regata Praiana / Grand Prix Jacques Cousteau.

Na água tivemos 7 barcos, número que proporcionou uma divertida brincadeira.

Numa largada vagarosa, porém muito difícil, conseguimos sair na frente a bordo do barco 001, agora chamado Free Bird. No decorrer do bordo em direção a Jurujuba, o Baruk realizou uma aproximação perigosa e veio a nos passar, montando a primeira boia na liderança.

Na perna entre a boia de Jurujuba e a boia do ICB/Sailing tivemos um vento muito fraco, quase nulo, o que exigiu máxima perícia dos velejadores. Baruk montou novamente em primeiro, seguido de perto por Free Bird e Picareta, que conseguiu se aproximar bastante no balão.

Na subida para a boia do CNC persistiu o vento extremamente fraco. O Picareta conseguiu ganhar duas posições e montou em primeiro, seguido de perto por Free Bird e Baruk, respectivamente. No entanto, nossa tática de Jibe Set se mostrou extremamente eficaz, nos levando a ultrapassar o Picareta, que optou por um bordo mais próximo à praia.

A chegada no Praia Clube rendeu fortes emoções. Por uma distância ínfima, conseguimos vencer a regata, com Baruk em segundo, Smooth - numa reação incrível na reta final - em terceiro e Picareta em quarto.

Após a regata houve a tradicional confraternização regada a cerveja e premiação dos vencedores. Esperamos em 2016 contar com mais barcos na raia.

Bons ventos a todos!
< Anterior   Próximo >

 

 

Advertisement

 

Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo é um Software Livre liberado sob a licença GNU/GPL.
Tradução e Suporte MamboBrasil.org
spacer