Velamar22
Por Enzo Accioly
10 de agosto de 2015

Foto: Divulgação CN-B

No início do mês de junho o Clube Naval de Brasília organizou o 8º Campeonato Brasileiro de Velamar 22, e a Flotilha Rio compareceu com dois velejadores, eu, Enzo Accioly, e o Pedro Trouche “Bolder”, que integraram a tripulação do veleiro Dream.

Chegamos em cima da hora, fomos diretamente do aeroporto para o clube, e acabamos perdendo a regata de abertura. Na raia, Aquarius, Nicts, Hakuna Matata, Nauru e Regulus já treinavam para o campeonato. Na nossa tripulação contamos ainda com Manoel, proprietário do barco, e Rafael Dias.

Na primeira regata conseguimos um segundo lugar, perdendo para o Aquarius/SCA. Resultado que conseguimos reverter na segunda regata do dia, conquistando o primeiro lugar.

No segundo dia, o Nicts venceu as duas primeiras regatas, e conseguimos uma vitória importantíssima na última regata do dia, a 5ª da série.

No último dia de campeonato era tudo ou nada contra o Nicts, uma vez que uma regra de dois descartes entrara em vigor. Tivemos uma mudança na tripulação, uma vez que nem o Manoel nem o Rafael poderiam competir naquele dia. Para as regatas da manhã, contamos com a presença do Fabio Simoni e da Elisa Ramos. Após alguns problemas com a adriça do balão (que resultou na minha subida no mastro entre as regatas), conquistamos um terceiro e um segundo lugar. Almoçamos e voltamos para a regata de tarde empatados com o Nicts.

Às 13:00 do sábado largou a Regata da Batalha do Riachuelo, que consistia em montar uma boia no lago norte e voltar ao Clube Naval. Contamos com o reforço na tripulação do ícone da vela de Brasília, João Frattini Ramos. Pode-se dizer que a última regata foi emblemática, com alternância de posições entre nós, o Dream, e o Nicts. Ao final da regata conquistamos a vitória por poucos metros. Finalmente campeões!

Muito importante também é agradecer a todos que colaboraram para que este título se concretizasse. Primeiramente ao Pedro Bolder que logo de cara topou o desafio de competir no lago, ao Manoel, nosso piloto-velejador, que se empenhou demais para conquistarmos este título, ao Serginho, que foi um grande anfitrião no CNB, à Patrícia que abriu as portas da casa dela para nós, à Bartira por emprestar a lanchinha que nos locomoveu pelo lago, a todos aqueles que integraram nossa tripulação ao longo dos três dias de campeonato, e finalmente todos os amigos velejadores de Brasília que foram extremamente acolhedores, além é claro de todos no Rio que estavam na torcida.  Abraço e no próxima estaremos novamente aí!

Enzo Accioly

< Anterior   Próximo >

Advertisement

Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo é um Software Livre liberado sob a licença GNU/GPL.