Velamar22
Velamar22
Principal
Notícias
Fórum
Fotos
Vídeos
Classificados e Tripulantes
Contato
Procurar
A Classe
Estatuto
Administração
Circulares
Atas
História da Praiana
Desenhos V22
Flotilha Rio
Flotilha Brasília
Regatas
Calendário
Av/Inst Regatas
Resultados
Ranking
Regulamento
Arquivo 2016
Arquivo 2015
Arquivo 2014
Arquivo 2013
Arquivo 2012
Arquivo 2011
Arquivo 2010
Arquivo 2009
Arquivo 2008
Arquivo 2007
RSS Velamar22
spacer
Retornando à raia PDF Imprimir E-mail
Por Henrique Thoni   
11 de fevereiro de 2014

Foto: Henrique Thoni

Os sábado estava muito quente, e no momento da montagem dos barcos o vento ainda não tinha dado o ar da graça, aliás, vento sempre dá o ar.

Eu e Yuri Andrade tínhamos a impressão que a regata seria longa e muito quente, colocando a prova nossos protetores solares.

Mas fomos para nossa brincadeira mesmo assim. Largamos com um sul fraquinho, puxadinho para sudoeste. Conseguimos uma boa largada, colocando o Rocas e o Catavento no vento sujo, nos dando alguma vantagem inicial. Tivemos que dar alguns bordos para sair da enseada de São Francisco, mas logo depois o vento foi empopando, e antes da Maria Thereza já estávamos de balão montado. Com o vento ainda um pouco irregular, de vez em quando dava um apagão que trazia o Rocas e o Catavento para uma proximidade ameaçadora, mas nestes altos e baixos, eles também apagavam e recuperávamos alguma frente.

Já no contravento para a boia preta, o vento firmou e animou a velejada. Sua direção já estava bem rodado para leste, o que possibilitou uma perna de um bordo só. Dificultando a troca de posições entre os barcos. Já adernávamos bem, com panejadas de grande necessárias para manter a casa em ordem.

Voltamos para a boia preta negociando com um supplier que parecia estar na mesma regata, mas foi tudo bem. Dali para o PCSF alguns bordos tranquilos para a chegada.

A tarde foi muito agradável, somente lamentamos a pouca quantidade de veleiros. Espero que todos se animem para a próxima brincadeira.

Conforme explicado no email, teremos 3 regatas de duplas, cuja série com um descarte será premiada no PCSF com churrasco e muito bate papo.

Para finalizar, escolhi a foto que ilustra a nova pintura do Salina. Todo animado e vaidoso para 2014!
< Anterior   Próximo >

 

 

Advertisement

 

Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo é um Software Livre liberado sob a licença GNU/GPL.
Tradução e Suporte MamboBrasil.org
spacer