Velamar22
Velamar22
Principal
Notícias
Fórum
Fotos
Vídeos
Classificados e Tripulantes
Contato
Procurar
A Classe
Estatuto
Administração
Circulares
Atas
História da Praiana
Desenhos V22
Flotilha Rio
Flotilha Brasília
Regatas
Calendário
Av/Inst Regatas
Resultados
Ranking
Regulamento
Arquivo 2016
Arquivo 2015
Arquivo 2014
Arquivo 2013
Arquivo 2012
Arquivo 2011
Arquivo 2010
Arquivo 2009
Arquivo 2008
Arquivo 2007
RSS Velamar22
spacer
Um presente imperdível PDF Imprimir E-mail
Por Claudio Camerni   
28 de outubro de 2013

Image

A regata solitário de 2013 foi um presente dos nossos velereirinhos aos comandantes que compareceram no sábado passado a nossa tradicional raia.

Para mim, que escrevo no lugar do vencedor Plínio, que está de férias, a regata foi precedida de uma visita ao Sailing, com a recepção sempre amiga do Ricardinho, com um papo legal com o Roberto, o Pinguelo e outros amigos do clube vizinho. Papo que foi abruptamente interrompido pelo Oscar, chegando atrasado para montar o Picareta. Atrasado, mas com a maior calma do mundo...

Fomos todos para a raia, já com o Presidente Henrique avisando pelo telefone, que teríamos em torno de 9 a 10 barcos na raia.

Na largada, com vento de través folgado, estávamos em 9 barcos – Baruk, Smooth, Rocas, Focus, Marokau, Veliger, Salina, Catavento e Picareta. Seguimos juntos neste través até a Boa Viagem, com a liderança entre Salinas, Smooth e Baruk.

No alinhamento até Maria Tereza, com vento praticamente de popa, o Baruk tomou a frente, montou a boia e saiu orçando na direção da boia preta da laje. Como a maré era muito pequena, todos pegaram um rumo direto para a boia, em um longo contravento. O vento firme, o sol ameno, pouco swell, o dia lindo e a velejada fantástica, com a flotilha competindo com prazer. Pequenas mudanças na montagem da boia da laje e mesmo na empopada de volta para a Maria Tereza, com Baruk sempre na frente, Smooth em segundo.

Da Maria Tereza até a linha de chegada, muitas mudanças nas posições, com uma surpresa inédita nas nossas últimas regatas: Marokau que montou a Maria Tereza em sexto lugar, mais próximo dos últimos do que dos primeiros, acabou chegando em segundo, passando por quatro, em trecho tão curto. Parabéns ao Bruno, novo comandante, que vem lá de longe do ICJG, para participar das nossas regatas.

O lindo dia, o vento especial para a regata solitário, a companheirada toda alegre, a velejada fantástica, tudo foi um presente dos V22 a quem participou.

Bons ventos e até a próxima.


Claudio S. Camerini


< Anterior   Próximo >

 

 

Advertisement

 

Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo é um Software Livre liberado sob a licença GNU/GPL.
Tradução e Suporte MamboBrasil.org
spacer