Velamar22
Arquivo 2007
RSS Velamar22
spacer
Taça Primavera do JIC, o que sobrou de vento no sábado faltou no domingo. PDF Imprimir E-mail
Por Plínio Cabral
09 de outubro de 2013

Arquivo Pessoal
Confraternização no JIC

Largamos no sábado, primeiro dia de regata da Taça Primavera com uma forte lestada, optamos por começar de genoa e logo após subir o balão, saímos bem com Picareta e Veliger na cola.

O problema do início da regata foram os J24 da escola que ficaram disputando posição conosco até a boia do DHN, onde chegou todo mundo junto, logo após a boia ficamos novamente com o burro quebrado em virtude de uma colisão com um J24 e acabamos nos embolando com Veliger também.

Conseguimos uma boa orça com velocidade em direção a boia preta. O Veliger, apesar de montar o DHN na frente de todos, não teve um bom rendimento no contravento e acabou sendo ultrapassado pelo Picareta.

Seguimos para chegada logo após montar a boia em Icarai com tranquilidade.

No domingo, sofremos com a falta de vento que persistiu até passarmos pela Boa Viagem, optamos pelo meio do canal e o Veliger nos ultrapassou velejando mais próximo ao Gragoatá. Chegamos a bóia do DHN bem próximos, cambamos para Niterói e quando voltamos já passamos na proa do Veliger. Daí foi só marcar e aos poucos a vantagem foi só aumentando até o final.

Foi uma boa velejada mas infelizmente tivemos poucos barcos na raia.

Até à Escola Naval!

Plínio

< Anterior   Próximo >

Advertisement

Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo é um Software Livre liberado sob a licença GNU/GPL.