Velamar22
Velamar22
Principal
Notícias
Fórum
Fotos
Vídeos
Classificados e Tripulantes
Contato
Procurar
A Classe
Estatuto
Administração
Circulares
Atas
História da Praiana
Desenhos V22
Flotilha Rio
Flotilha Brasília
Regatas
Calendário
Av/Inst Regatas
Resultados
Ranking
Regulamento
Arquivo 2016
Arquivo 2015
Arquivo 2014
Arquivo 2013
Arquivo 2012
Arquivo 2011
Arquivo 2010
Arquivo 2009
Arquivo 2008
Arquivo 2007
RSS Velamar22
spacer
Campeonato ameaçado é sucesso! PDF Imprimir E-mail
Por Ricardo Timotheo   
10 de junho de 2013

Foto: Fred Hoffmann

No feriado de Corpus Christi a classe Velamar 22 realizou seu sexto campeonato brasileiro. Previsto para ser disputado em Brasília, ocorreu em Niterói a pedido da flotilha do DF que desta vez não pode realiza-lo. O PCSF - Praia Clube São Francisco apesar de já estar com seu orçamento totalmente programado para o exercício corrente, não mediu esforços para sediar e organizar o campeonato que foi um sucesso.

O PCSF é atualmente o clube que abriga a maior flotilha de V22 no estado e conta com uma turma animada de assíduos velejadores. Do CNC – Clube Naval Charitas participou um barco, o Catavento que foi gentilmente cedido pelo companheiro Danilo à tripulação Candanga, liderada pelos nossos amigos Sérgio Vinícius e pelo Rafael (Panamenho que se intitula baiano “lerrítimo”, em bom castelhano). Representando o Sailing dois barcos, o Picareta de Leonardo Mauro e o Smooth. Portanto tivemos sete representantes do PCSF, dois do RYC e um do CNB – Clube Naval de Brasília, totalizando dez embarcações, o que se não chega a ser um número expressivo, é satisfatório.

Na quinta e sexta feiras não foi possível realizar regatas por falta de vento. Na sexta principalmente, a programação social foi intensa, dado que um dos patrocinadores, a cervejaria Nói, disponibilizou um barril de Chopp para confraternização da galera que organizou um belo churrasco, comandado pelo chefe Camerini, gaúcho e como de se esperar, craque no assunto.

Finalmente no sábado, a competente comissão de regatas sob a responsabilidade do Humberto (CNC), não obstante o vento fraco, conseguiu a façanha de realizar três regatas. No domingo, os barcos foram para água com vento também fraquinho, de nordeste. Houve tentativa de montar a raia, mas as rondadas não permitiam, até que no meio da tarde entrou o vento, um sul-sudoeste de aproximadamente 20 nós, o que possibilitou realizar mais duas regatas.

Ao final, para um campeonato cuja realização esteve ameaçada, o saldo foi muito positivo. Realizaram-se cinco regatas, três com ventos muito fracos e duas com ventos bem fortes o que exigiu bastante das tripulações, se adaptando a condições extremas em curto período de tempo.

Foto: Lucia Ferreira

Certamente todos desejavam a realização das oito regatas previstas, mas não há do que reclamar. A obstinação, a persistência e o alto astral da classe prevaleceram.
 
Consulte a súmula CLICANDO AQUI

Até 2014 em Brasília!!!


Bons ventos!

< Anterior   Próximo >

 

 

Advertisement

 

Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo é um Software Livre liberado sob a licença GNU/GPL.
Tradução e Suporte MamboBrasil.org
spacer