Velamar22
Velamar22
Principal
Notícias
Fórum
Fotos
Vídeos
Classificados e Tripulantes
Contato
Procurar
A Classe
Estatuto
Administração
Circulares
Atas
História da Praiana
Desenhos V22
Flotilha Rio
Flotilha Brasília
Regatas
Calendário
Av/Inst Regatas
Resultados
Ranking
Regulamento
Arquivo 2016
Arquivo 2015
Arquivo 2014
Arquivo 2013
Arquivo 2012
Arquivo 2011
Arquivo 2010
Arquivo 2009
Arquivo 2008
Arquivo 2007
RSS Velamar22
spacer
Regata de aniversário dos 93 anos do ICRJ PDF Imprimir E-mail
Por Ricardo Timotheo   
11 de março de 2013

Foto: Armando Faria
Premiação após a regata

Após as regatas de flotilha que deram início às atividades da classe Velamar 22 em 2013 – duplas 1 e 2 e volta às ilhas – a regata de aniversário do ICRJ abriu oficialmente a temporada (FEVERJ), servindo de treino para o campeonato estadual que se inicia no próximo fim de semana.

Presentes à raia oito barcos, Baruk, Catavento, Focus, Picareta, Ravena, Regattinha, Rocas e Smooth que cumpriram um percurso barla sota com cinco pernas, com ventinho sul constante e maré vazando 1,10 m a partir de 13:15 aproximadamente.

Conseguimos dar uma boa largada, a barlavento da flotilha, o que nos facilitou escapar para o lado da raia protegido do final da enchente, logo após cruzarmos com o Baruk, que sem bobear tratou de se esconder. Não foi o melhor, visto que o ideal teria sido cambarmos a sota-vento, antes deles, porém não deu nem tempo, mas não chegou a comprometer. Com o Baruk não adianta ter altura, porque em geral consegue orçar muito bem. Os demais vinham pelo meio e à esquerda da raia e é possível que logo tenham começado a encontrar água do final da enchente, desfavorável.

Foto: Fred Hoffmann

Travamos uma briga particular com o Baruk no contravento conseguindo nos manter e montar a boia na frente, onde nos mantivemos e administramos a posição até o final da regata.

Tripulando o Smooth encontravam-se Robert Swan, Oscar Castro e Carlos Werner, todos marinheiros experientes, sem falar da costumeira camaradagem que somados, proporcionaram um dia de velejada perfeita!

Semana que vem tem mais. Na água a disputa promete, mas estou certo de que após as regatas é que a confraria não vai deixar “a peteca cair”.

Até lá confrades.

< Anterior   Próximo >

 

 

Advertisement

 

Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo é um Software Livre liberado sob a licença GNU/GPL.
Tradução e Suporte MamboBrasil.org
spacer