Velamar22
Velamar22
Principal
Notícias
Fórum
Fotos
Vídeos
Classificados e Tripulantes
Contato
Procurar
A Classe
Estatuto
Administração
Circulares
Atas
História da Praiana
Desenhos V22
Flotilha Rio
Flotilha Brasília
Regatas
Calendário
Av/Inst Regatas
Resultados
Ranking
Regulamento
Arquivo 2016
Arquivo 2015
Arquivo 2014
Arquivo 2013
Arquivo 2012
Arquivo 2011
Arquivo 2010
Arquivo 2009
Arquivo 2008
Arquivo 2007
RSS Velamar22
spacer
Imprimir E-mail

Ata de Assembléia da classe Velamar 22, realizada no dia 29 de novembro de 2009, no PCSF



Estiveram presentes os comandantes ou representantes das seguintes embarcações:

1. Baruk / PCSF (Alexandre Accioly)
2. Dona Zezé/PCSF (Marcelo Gilaberte)
3. Marokau/PCSF (Ari Marques)
4. Picareta/RYC (Leonardo Mauro)
5. Ravena/PCSF (Carlos Rosina)
6. Roland Garros/PCSF (Alípio Ferreira)
7. Salina/PCSF (Henrique Thoni)
8. Vela e Mar (Ricardo Dias)
9. Velliger/PCSF (Helder Muniz)


A Assembléia foi aberta às 10h45, com a leitura do EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA ANUAL DA AFCV22. Em seguida, foram colocados em discussão e posterior votação os seguintes pontos:

1. Aprovação das contas 2009
Contas aprovadas sem ressalvas.


2. Eleição
Foi apresentada uma chapa candidata, sendo candidato a presidente Plínio Cabral, a vice-presidente Henrique Thoni, a secretário Ari marques e Carlos Rosina, e a tesoureiro Leonardo Mauro, eleita por aclamação dos presentes.


3. Regulamento do ranking da classe para o ano de 2010
Foi apresentada pelo Comandante Henrique Thoni a proposta de que cada regata pontuará individualmente para o ranking, independentemente de pertencer a um evento de múltiplas regatas, tal qual no ranking 2008. Proposta aprovada por maioria.

Foi apresentada pelo comandante Alípio a proposta de que valessem para o Ranking apenas 50% dos resultados do ano, usando como exemplo o Ranking de outros esportes e a justificativa de que desta forma teríamos uma disputa mais acirrada. Após ponderações por parte de vários comandantes, foi aprovado que para o Ranking valessem 60% dos resultados do ano.


4. Calendário da classe V22/2010
Como não foi publicado o Calendário da FEVERJ para 2010, não ficou estabelecido o calendário de Ranking.

Foi proposta pelo Comandante Marcelo a troca das três regatas de proeiros, por um torneio de Duplas, com três regatas, e a troca da regata de Duplas pela regata Ele & Ela. Proposta aprovada.

Foi proposta pelo comandante Leonardo a inclusão da regata Solitário e de uma regata 6h, que após ponderações foi aprovada como regata Volta às Ilhas, com percurso contornando todas as Ilhas ao largo da entrada do porto do Rio de Janeiro, das Cagarras à Ilha da Mãe. Proposta aprovada.

Foi proposta por Fred Hoffmann (ouvinte) a criação de um torneio (nome sugerido Eficiência) com uma regata por mês, nos moldes do ranking atual. Após ponderações este torneio passou a contar com as regatas da classe, sem descartes. O modelo e datas serão discutidos posteriormente pela diretoria. Proposta aprovada.


5. Anuidade
Foi aprovado o valor de R$ 120,00 por embarcação.


6. Site
Foi destacado o esforço das administrações anteriores em criar e manter o site da classe Velamar 22, de forma profissional.

Houve reclamações no sentido da atualização do site, ao que um dos gestores do site, Armando Faria, respondeu que não pode se responsabilizar pela publicação de matérias, sem relatos e/ou fotos das regatas que a classe participa, e que os resultados das regatas e o ranking estão permanentemente atualizados.

Ficou acordado que a nova diretoria enviará por email os relatos para que sejam publicados. Caso não haja fotos da regata, serão usadas fotos de arquivo.

Foi solicitado ao novo vice-presidente, comandante Henrique, que seja feito um esforço no sentido de atualizar o cadastro dos barcos no site.


Sem mais assuntos a ser discutidos, a Assembléia foi encerrada às 11h40.
< Anterior   Próximo >

 

 

Advertisement

 

Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo é um Software Livre liberado sob a licença GNU/GPL.
Tradução e Suporte MamboBrasil.org
spacer